sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Auto-avaliação

O começo do curso para mim foi um susto, pois eu não havia me inscrito e no momento não poderia fazer, mas me orientaram a ir em frente e lá fui eu na minha pouca ou quase nenhuma experiência em informática e morrendo de medo do que iria enfrentar. Não me arrependo de ter continuado pois todo aprendizado e conhecimento que se adquirir hoje em dia é válido tantto pessoal quanto profissionalmente.
Foi bastante difícil de acompanhar as explicações e fazer as atividades solicitadas, pois como não tinha muito contato com o computador e pouquíssimo conhecimento ,era complicado e me atrapalhava muito ao fazer o que era pedido e muitas vezes pedia ajuda aos colegas e mesmo perturbando muito a Cristiane para poder concluir a atividade.
Outro fator que me prejudicou muito e dificultou as coisas para mim foi não ter computador em casa e precisar usar a sala informatizada da escola, tempo que tinha era bastante restrito para me dedicar e realizar as atividades e hoje até concluir tudo ainda é complicado.
Aprendi muito, já pude até orientar e ajudar alguns colegas da escola e isso me deixou muito feliz, pois a minha função também é ter conhecimento das tecnologias que a escola dispõe e poder ajudar
quando solicitada e isso é uma responsabilidade que tenho que me comprometer e não ter medo de errar e sim aprender cada vez mais.
As dúvidas ainda são muitas,quando surgem os problemas fico insegura mas na medida que ir me ambientando, manuseando o computador e sempre que precisar pedir ajuda a quem sabe eu tenho certeza que vou aprender muito mais e ser mais útil aos colegas ,alunos e para a escola.
Conhecer o que é novo, que é estranho é algo assustador mas não é bicho de sete cabeças e nós profissionais da educação temos o dever de estar acompanhando essas mudanças tecnológicas e estar junto com nossos alunos nesse caminho do conhecimento e aprendizagem tão inovador,amplo e em constante mudança mas sem medo de errar pois só se aprende fazendo, errando e acertando, buscando ser um melhor profissional onde estamos atuando.

Nenhum comentário: